terça-feira, 4 de novembro de 2008

Queda de Cabelo- O problema nº 1 de muitos adolescentes




A Catarina dos Morangos com Açúcar está a atravessar um grave problema de queda de cabelo.
E tu estas a passar pelo mesmo? Não desesperes vou ajudar-te a ultrapassar esta fase complicada.


Os factores internos e externos, como a ansiedade, o stress, uma alimentação deficitária e factores genéticos podem causar disfunções, provocando uma queda anormal. Para a combater, o uso de champô específico, seguidos de um tratamento anti – queda, é fundamental. Mas a principal e mais grave causa é de origem hormonal, quase sempre irreversível, que provoca o envelhecimento precoce dos folículos capilares, fazendo-os diminuir progressivamente até à sua morte.Regras básicas

• Lavar o cabelo com pouco champô

• Não exagerar na temperatura da água, que nunca deve ser quente

• Enxaguar bem, para eliminar os resíduos de champô

• Secar com uma toalha ou com um secador com temperatura baixa

• Massajar e estimular o couro cabeludo para lhe fornecer a energia e os nutrientes necessários para que o cabelo cresça saudável e o ciclo de regeneração não seja perturbado

• Hidratar o couro cabeludo de modo a estimular o crescimento do cabelo

• Usar produtos capilares, bem como pentes e escovas de boa qualidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ola!! Gostave que publicassem uma coisa.. Como fazer um pentiado igual ao da miley cyrus.. Gostava que publicassem como fazer um corte de cabelo igual ao dela.. se for possivel..

BJS

m. ♥ disse...

Olá.
Vou tentar publicar o mais rapidamente possível, mas já tenho outros pedidos...

espero que compreendas.
BeijinhoX,
Mariana

Anónimo disse...

Ando com muita queda de cabelo... nunca me tinha acontecido isto antes. Praticamente tenho metade do cabelo que antes tinha.

Sabes de algum produto que seja ideal?

Bjs

Susana Vieira disse...

Bom Dia !

O meu nome é susana e tenho 16 anos.
O meu cabelo sempre foi fino e principalmente muito oleoso e com muita caspa. Durante uns meses tomei umas vitaminas que resultaram muito bem no meu cabelo pois ele ficou muito mais forte. Já passaram uns meses desde que deixei as vitaminas e o meu cabelo só tinha enfraquecido um pouco, mas nao como dantes.... á cerca de 2 semanas cortei o cabelo e dese esse dia que ele cai bastante, não só no banho mas sempre que toco no cabelo fico com +5 cabelos na mao s: o qued devo fazer??